Comissão de Acolhimento

Na edição do seu 11º Encontro, a ABCP, preocupada com possíveis casos de assédio de gênero, investidas inconvenientes e coerção sexual durante o evento, organizou a Comissão de Acolhimento para vítimas dessas práticas degradantes.

A Comissão de Acolhimento não possui caráter de fiscalização, mas estará pronta durante todo o evento, de terça à sexta-feira, para acolher e auxiliar eventuais vítimas de abusos dessa natureza, tanto nas dependências da universidade, quanto fora dela.

A Comissão conta com profissionais especializados, da UFPR e parceiros, em violência de gênero. A Comissão estará de prontidão em qualquer horário do dia ou da noite para dar apoio, desde acolhimento e acompanhamento da vítima ao seu local de hospedagem a encaminhamento para procedimentos legais junto aos órgãos competentes ou atendimento clínico especializado. Contamos ainda com a estrutura da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da UFPR para atendimento psicológico e escuta, com assistência jurídica através da comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB e de atendimento clínico junto ao serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual no Hospital de Clínicas da UFPR.

Se você foi vítima, tem alguma dúvida ou precisa conversar sobre o assunto, entre em contato conosco nos números abaixo. Não serão aceitas quaisquer práticas que violem os direitos humanos e a conduta civilizada e respeitosa durante o evento.

Comissão de Acolhimento do XI Encontro

41 9913 20738

41 9918 43327

Image removed.Central de Atendimento à Mulher

Disque 180