Programa de Bolsas na Alemanha para especialistas dos BRICS

A Fundação Alexander von Humboldt oferece a futuros líderes do Brasil, China, Índia, Rússia e Estados Unidos a oportunidade de conduzir um projeto como convidados de um parceiro a sua escolha na Alemanha.

Com o suporte de seu anfitrião você passará um ano concentrando-se em um projeto que você escolheu e poderá impulsionar sua carreira. As bolsas estão abertas para uma série de setores como política, economia, comunicação e cultura.

Durante uma fase de quatro semanas de preparação em Bonn e Berlim, você terá a oportunidade de entrar em contato com outros bolsistas; além disso, você irá encontrá-los novamente em vários eventos no decorrer projeto. Juntos, vocês serão convidados a participar de uma recepção na Chancelaria Alemã, a viajar pelo país e visitar importantes instituições públicas e empresas. Um curso de alemão intensivo vai ajudar a suavizar o seu caminho na vida cotidiana do país.

O Chanceler da República Federal da Alemanha é o patrono deste programa de bolsas. A Fundação concede até 50 bolsas anualmente, com até dez líderes potenciais selecionados de cada um dos cinco países.

Apresente a sua candidatura até 15 de Setembro. O projeto começa no dia 1 de Outubro do ano seguinte.

Maiores informações na página: http://www.humboldt-foundation.de/web/german-chancellor-fellowship.html