Participe da votação regional da ABCP

Para poder votar nas eleições regionais da ABCP, que ocorrem de 24 de abril a 5 de maio, todos os associados – novos e antigos – precisam ter conta cadastrada no novo portal da ABCP (em https://cienciapolitica.org.br) e estar com o pagamento da anuidade 2017 em dia. Para realizar o registro de nova conta no portal da ABCP, veja texto específico com instruções completas.

Após completar o pagamento de sua anuidade, ou anuidade + afiliação (veja se o status do pagamento na coluna lateral em sua página de usuário aparece como ‘complete’), é necessário aguardar até dois dias úteis para que seu acesso pleno aos recursos do portal seja efetivado pela equipe administrativa da ABCP. Mas atenção: o acesso ao voto será garantido apenas aos usuários na modalidade efetivo.

Caso seu acesso não seja disponibilizado após esse período, por favor, entre em contato com a equipe administrativa da ABCP pelo e-mail, formulário, ou telefone de contato divulgado neste portal.

Quando o processo de validação estiver completo, você poderá visualizar um quadro em destaque na coluna lateral da sua página pessoal no portal (disponível em https://cienciapolitica.org.br/user). Esse quadro, traz o texto em destaque ‘Eleições ABCP 2017’. Clique no link para acessar a página de votação.

Primeiramente, veja as informações sobre as plataformas de cada uma das chapas que disputam o pleito em sua região (as regionais Sudeste e Centro Norte têm duas chapas em disputa, enquanto as demais, Sul e Nordeste, têm apenas uma chapa cada). Quando tiver decidido sobre a chapa a ser votada, marque a opção desejada e clique em ‘Votar’. Atenção: depois de depositar seu voto no website, não será possível alterá-lo ou refazê-lo.

A regional em que você vai votar é definida no momento de seu cadastro, quando você faz a opção pela regional à qual deseja se associar. Não é possível alterar, via sistema, a regional à qual está associado(a) após esse seu cadastro inicial. Se achar que fez uma opção incorreta no momento do cadastro e que precisa alterá-la, por favor, entre em contato com a equipe administrativa da ABCP pelos canais já mencionados neste texto.