Seleção para bolsa de pós-doutorado PPGCP/UFRGS

Edital de Seleção PNPD/PPGCP 2017

O Programa de Pós Graduação em Ciência Política da UFRGS torna público que está selecionando candidatos a vaga de bolsa para estágio pós-doutoral, no âmbito do PNPD Capes, com duração inicial de um ano, prorrogável, a iniciar-se em julho de 2017.

Os candidatos devem enviar os documentos, até o dias 17 de maio de 2017, em arquivos em formato pdf, para o correio eletrônico ppgpolitica@ufrgs.br contendo o Assunto: “Seleção de Bolsa de Pós-Doutorado”. Envios com documentação incompleta não serão aceitos. Documentos necessários para a inscrição:

  1. Diploma de doutorado em Ciência Política ou área afim.
  2. Currículo Lattes para brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil ou currículo que apresente formação e produção acadêmicas e experiência profissional, para estrangeiros não residentes.
  3. Plano de trabalho que apresente proposta de pesquisa vinculada a uma das linhas de pesquisa do Programa e qual poderá ser a sua contribuição prevista durante a duração da bolsa em atividades de pesquisa, docência e junto à Revista Debates. Estas contribuições deverão ser fundamentadas nas experiências prévias apresentadas no currículo do candidato.
  4. Declaração de que pode assumir a vaga imediatamente e que não possui vínculo com outra instituição ou que este vínculo estará suspenso durante a duração da bolsa.
  5. Indicação de qual docente do quadro permanente do PPGCP é indicado como possível tutor caso a bolsa seja concedida.
  6. Atender as regras do PNPD disponíveis em http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-nopais/pnpd-capes.
  7. Os itens 5 e 6 podem constar do mesmo documento assinado pelo candidato.

A seleção constituirá em duas etapas. Na primeira etapa se analisarão as propostas e documentação, selecionando até cinco propostas que passarão à segundo etapa.

Na segunda etapa os candidatos selecionados serão submetidos à entrevista que poderá ser realizada presencialmente ou por teleconferência conforme agenda prévia.

Os resultados da seleção, após homologados pela Coordenação, serão divulgados na página web do PPGCP a partir de 08 de junho de 2017. Desta decisão não cabe recurso.

Porto Alegre, 26 de abril de 2017.

Tags