Conselho de Assessoramento das Ciências Sociais do CNPq solicita informações sobre o financiamento de revistas acadêmicas

No dia 14 de novembro (quinta-feira), os representantes do Conselho de Assessoramento das Ciências Sociais no CNPq assinaram uma carta, enviada ao presidente do CNPq e à diretoria de Engenharias, Ciências Exatas, Humanas e Sociais do Conselho, tratando dos financiamentos das revistas acadêmicas da área.

Na carta, representantes das áreas de Ciência Política, Sociologia, Antropologia e Relações Internacionais demonstram preocupação com os resultados da Chamada CNPq Nº 19/2019 - Programa Editorial, os quais, segundo consta, colocam em risco importantes avanços decorrentes de intenso trabalho da comunidade científica.

Diz a carta: "Com vistas a permitir que a comunidade científica esteja informada e possa tomar os encaminhamentos devidos, solicitamos a disponibilização dos resultados da referida chamada para todas as áreas. Igualmente, solicitamos que o CNPq realize esforços para reconsiderar os resultados da chamada, concedendo o devido financiamento a todos os periódicos que a ele fazem jus por mérito. 

Colocamo-nos à disposição de Vossas Senhorias para colaborar em medidas que viabilizem a recomposição do orçamento geral do CNPq".

Confira o teor completo no link abaixo.

Documentos relacionados