116º Encontro Anual da APSA discute o avanço de pressões antidemocráticas em todo o mundo

Entre os dias 10 e 13 de setembro de 2020, em San Francisco, na Califórnia, a APSA (American Political Science Association) promove o seu 116º Encontro Anual, que terá como tema "Democracia, Diferença e Desestabilização".

A ABCP estará presente na oportunidade com um painel voltado à discussão da crise da democracia na América Latina, com especial atenção às tendências iliberais e antidemocráticas e suas expressões regionais.

Até o dia 14 de janeiro de 2020, serão aceitas propostas de trabalho de diferentes disciplinas voltadas à discussão do tema "Democracia, Diferença e Desestabilização", de uma perspectiva que alcance as recentes mudanças ocorridas em regimes democráticos de diferentes estágios.

A análise da crise da democracia no Brasil e em outros países latino-americanos também pode trazer ao debate a coexistência, nas últimas décadas, de uma estabilização da democracia liberal e de altos níveis de desigualdade e violência no continente.

Clique aqui para conferir a chamada de propostas para o painel da ABCP (na seção Brazilian Political Science Association) e, aqui, para acessar o plano geral do encontro.