Ipol-UnB realiza ciclo de debates virtuais sobre enfrentamento da COVID-19

Intitulado Ações e Desafios no Enfrentamento à COVID-19, Instituto recebe nomes da política e da gestão pública para debates virtuais.

O programa de pós-graduação do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília - Ipol, está realizando um ciclo de palestras virtuais sobre o enfrentamento ao coronavírus do ponto de vista da política. Os debates acontecerão online, com transmissão através da página do Ipol no Facebok, e convidam gestores e atores políticos e sociais envolvidos em ações relacionadas ao enfrentamento dos efeitos da Covid-19 no Brasil. Os debates acontecerão às quintas-feiras em horários variados, divulgados com antecedência pela organização.

Até o momento participaram o secretário de saúde de Niterói (RJ), Rodrigo Oliveira, em conversa com a professora Michele Fernandez (Ipol/UnB), e o deputado federal Célio Studart (PV-CE), com participação do professor Lucio Rennó (Ipol/UnB).

Dentre os temas a serem discutidos estão ainda o Conselho Nacional de Saúde e enfrentamento à Covid-19, Congresso Nacional e Políticas de Saúde emergenciais, políticas públicas de atenção a populações vulneráveis e pandemia, epidemias locais e pandemia global e a ação médica e atendimento à comunidade.

Nesta semana ocorrerá o debate “As periferias urbanas no contexto de enfrentamento à Covid-19”, com Maria das Graças Xavier, da União dos Movimentos de Moradia (UMM-SP), e Cristiane Benedetto, do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU), com debate realizado pelo professor Thiago Trindade (Ipol/UnB).

 

Programação confirmada 

23/4: Gestão da saúde em tempos de crise

30/4: O Congresso, decisão e isolamento

7/5: Enfrentamento à Covid-19 e as periferias

14/5: Conselho Nacional de Saúde e enfrentamento à Covid-19

21/5: Covid-19 e as relações de trabalho

28/5: Epidemias locais e pandemia global

4/6: Ação médica e atendimento à comunidade

banner2

banner