Webinar discute trajetória e legado de Angela Merkel

Com a iminência das eleições nacionais que serão realizadas no dia 26 de setembro, aproxima-se rapidamente o fim da gestão Angela Merkel na chancelaria alemã. Considerando os 16 anos de protagonismo da chefe de Estado nascida em Hamburgo, será realizado o evento "A Era Merkel: sua trajetória e legado", que terá transmissão via Zoom.

Promovida pela Fundação Konrad Adenauer (KAS) em conjunto com o NUPERGS e o Programa de Pós-Graduação de Ciência Política da UFRGS, a live, que terá tradução simultânea, acontecerá no próximo dia 23 de março, às 17h.

Michael Borchard, doutor em ciência política pela Universidade de Bonn e diretor do departamento de Serviços Científicos e Memória da Política Cristã Democrata da Fundação Konrad Adenauer, será o palestrante convidado que vai ajudar-nos a responder a questão. Borchard fará uma retrospectiva da carreira política de Angela Merkel desde o surgimento como “garota de Kohl (em referência ao falecido político Helmut Kohl)” até tornar-se a “mulher mais poderosa do mundo”, classificando e analisando os principais atos durante os quatro mandatos dela como líder da Alemanha.

Também estarão presentes no debate Silvana Krause, professora do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFRGS, e Anja Czymmeck, diretora da Fundação Konrad Adenauer Brasil.

Garanta a sua participação no webinar, se inscrevendo através deste link.