IPSA-AISP - 25º Congresso Mundial de Ciência Política

Estão abertas as submissões de trabalho para o 25º Congresso Mundial de Ciência Política, promovido pela International Political Science Association (IPSA-AISP). O evento será realizado em Brisbane, na Austrália, entre os dias 21 e 26 de julho de 2018.

A IPSA abriu  a chamada no último dia 30 de maio e o prazo final para as submissões é 10 de outubro de 2017. Não é necessário ser associado da IPSA para submeter uma proposta, mas o site do congresso exige a criação de um login.

Segundo cronograma divulgado pela IPSA, a notificação de aceite das propostas será feita no dia 19 de janeiro de 2018.

Esta edição do evento traz o tema principal "Borders and margins" em referência ao processo de aceleração da globalização no pós-guerra fria e as consequências dos ataques de 11 de setembro. O tema se propõe a debater os efeitos desses elementos-chave não somente nas fronteiras/divisas empíricas, locais e regionais encontradas em mapas e nas práticas organizacionais, mas também nas barreiras conceituais, criadas por contextos sociais, culturais, econômicos, religiosos, étnicos, sexuais, linguísticos e que dividem e determinam povos e populações em identidades políticas e bio-políticas.

A Austrália exige vistos de entrada para cidadãos brasileiros e é recomendável que a solicitação seja feita com antecedência mínima de 3 meses antes da data de chegada. Os passaportes também devem ter no mínimo ainda 6 meses de validade na data de entrada.