Chamada de trabalhos: Revista Intratextos

A Revista Intratextos, uma publicação eletrônica semestral, editada por estudantes do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, recebe até o dia 13 de agosto de 2017 submissões de trabalhos em diversos formatos, entre eles:

  1. Artigos inéditos que compreendam investigações baseadas em dados empíricos, análises teóricas e/ou revisão crítica de literatura. Entre 10 e 25 laudas. Seção: Artigo.
  2. Resenhas de livros que consistam na revisão crítica de obra recém publicada ou de filmes que demonstrem claramente o vínculo da temática expressa no mesmo e as diversas problemáticas abordadas pelas Ciências Sociais. Entre 5 e 8 laudas.
  3. Resenha de filmes que demonstrem claramente o vínculo da temática expressa no mesmo e as diversas problemáticas abordadas pelas Ciências Sociais, bem como a utilização de referencial bibliográfico. Entre 5 e 8 laudas. Seção: Resenha.
  4. Ensaios que exponham ideias relativas a estudos e temas específicos, desenvolvida de modo discursivo, lógico, reflexivo, com alto nível de interpretação e espírito crítico. Entre 12 e 15 laudas. Seção: Caráter Experimental.
  5. Entrevistas que tratem de assuntos relevantes para a área de Ciências Sociais e para a proposta da revista. Entre 7 e 10 laudas. Seção: Entrevista.
  6. Ensaios visuais (restritos à imagens fotográficas) em interface com as Ciências Sociais, acompanhados de pequenos textos que informem sobre as pesquisas e/ou apontem reflexões de cunho ensaístico ou ligadas diretamente as interrogações de campo do autor. Entre 2 e 10 imagens. Tamanho máximo: 10,5 x 15,5 cm, 300dpi. Seção: Em Negativo.

A Revista eventualmente publicará artigos traduzidos, desde que devidamente acompanhados do consentimento da fonte de publicação original.