Novo número da Revista Compolítica - 2017.1

Novo número da Revista Compolítica (2017.1). A Revista Compolítica é uma publicação semestral da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política cujo objetivo é contribuir para a reflexão e o tratamento crítico de questões relativas à confluência desses dois campos. Com esse fim, a revista atua como espaço de circulação da pesquisa e do pensamento acadêmico, estando aberta à participação de pesquisadores, nacionais e internacionais, vinculados às áreas afins. Essa participação se dará por meio da publicação de artigos, ensaios, resenhas de livros e entrevistas inéditos. As temáticas a serem abordadas na revista estão conectadas com o debate desenvolvido no campo acadêmico de maneira geral e de interesse público, com ênfase nas linhas que compõem os grupos de trabalho da Compolítica (Comunicação e Democracia; Mídia e Eleições; Comunicação Institucional e Imagem Pública; Internet e Política; Comunicação e Sociedade Civil; Cultura Política, Comportamento e Opinião Pública; Políticas de Comunicação; Jornalismo Político;  Propaganda e Marketing Político). Somente serão aceitos artigos que tenham entre seus autores um mestre ou um doutor.

A revista recebe submissões por fluxo contínuo.

Neste número você confere:

:: ARTIGO DE AUTOR CONVIDADO
O agir democrático numa era de redes digitais 
Stephen Coleman

:: ARTIGOS
Eleições e mídias sociais: interação e participação no Facebook durante a campanha para a Câmara dos Deputados em 2014
Felipe Murta, Arthur Ituassu, Letícia Capone, Luiz Leo e Roberta La Rovere

Ataques online: uma análise das estratégias de campanha negativa antes e durante a campanha presidencial de 2014 no Facebook
Ícaro Joathan de Souza

Estratégias de retórica e enquadramento na cobertura do segundo mandato de Dilma Rousseff pelas revistas semanais brasileiras
Marcos Paulo da Silva e Raquel de Souza Jeronymo

As campanhas eleitorais do plebiscito no Pará em 2011 e o jogo político de construção de imagens
Evelyn Aquino

É possível confiar nas pesquisas eleitorais? Análise das intenções de votos nas eleições para governadores no Brasil em 2014
João Kamradt