FLACSO Equador contrata professor-visitante temporário de Política Comparada

O departamento de Estudos Políticos da Faculdade Latinoamericana de Ciências Sociais, FLACSO Equador, e seu programa de mestrado em Política Comparada comunica à comunidade acadêmica que se encontra aberto processo de seleção e contratação de professor-pesquisador pelo período de 12 (doze) meses, a partir de 1º de fevereiro de 2018.

O contrato é por tempo não-prorrogável de um ano, entre fevereiro de 2018 e janeiro de 2019. O professor ou professora será inscrito na qualidade de visitante do departamento de Estudos Políticos, especificamente no programa de mestrado de Política Comparada. O salário previsto é de 3.600 a 4.150 dólares por mês. Consulte a convocatória completa nos links ao final da página.

Processo de candidatura:

Para participar deste processo de selação os interessados deverão enviar currículo acadêmico de acordo com o formato anexo para o e-mail de Santiago Basabe, coordenador do programa de mestrado em Política Comparada: sbasabe@flacso.edu.ec até o dia 18 de novembro de 2017.

Consultas sobre a convocatória poderão ser feitas no mesmo e-mail. A comissão encarregada da convocatória elaborará uma lista de três candidatos pré-selecionados para realizar uma entrevista pessoal ou telefônica. O resultado final será divulgado até o dia 11 de dezembro de 2017.

Perfil

  • a) Título de doutor, de preferência em Ciência Política;
  • b) Experiência prévia em pesquisa comparada sobre América Latina, de preferência nos temas relacionados com democracia e seus retornos, instituições políticas (incluindo sistemas eleitorais e partidários) e a relação entre economia e política;
  • c) Experiência prévia em docência, prioritariamente em algum dos cursos descritos no item 3.1 desta convocatória;
  • d) Publicação de artigos em revistas indexadas (JCR ou Scimago)
  • e) Disponibilidade de residir em Quito (capital do Equador) por um ano, a partir de fevereiro de 2018.