PPGCS UNISINOS abre edital para vaga de estágio pós-doutoral em antropologia ou ciência política

O Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais da Universidade do Vale dos Sinos recebe até o dia 23 de fevereiro de 2018, candidaturas para a vaga de estágio pós-doutoral.

1. Requisitos e Modalidades

REQUISITOS

  • I. Possuir o título de doutor conforme alínea a deste requisito, quando da implementação da bolsa, obtido em cursos avaliados pela CAPES e reconhecidos pelo CNE/MEC. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este será analisado pelo Programa de PósGraduação; a. Doutor/a em Antropologia ou Ciência Política.
  • II. Disponibilizar currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq ou, se estrangeiro, currículo com histórico de registro de patentes e/ou publicação de trabalhos científicos e tecnológicos de impacto e/ou prêmios de mérito acadêmico, conforme anexo do regulamento referenciado pela Portaria 086/2013 da CAPES.
  • III. Não estar aposentado ou estar em situação equiparada.
  • IV.Apresentar Projeto de Pesquisa que se vincule a uma das linhas de pesquisa do programa. Informações disponíveis em http://www.unisinos.br/mestrado-e-doutorado/cienciassociais/presencial/sao-leopoldo
  • V. Não possuir vínculo empregatício.

MODALIDADES

  • VI.O candidato pode se inscrever em uma das seguintes modalidades: a. Brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil e portadores de visto temporário. O bolsista não pode manter vínculos empregatícios de nenhuma espécie enquanto bolsista. b. Estrangeiros residentes no exterior. O bolsista não pode manter vínculos empregatícios de nenhuma espécie enquanto bolsista. c. Brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil e empregados como docentes em IES ou pesquisadores em instituições públicas de pesquisa. Sim, desde que o bolsista mantenha-se afastado das atividades e não mantenha o vínculo com a mesma IES de onde provém a bolsa PNPD*. (*) em caso de professor ou pesquisador de uma instituição pública (estadual ou federal) o afastamento deve ser comprovado via publicação em diário oficial até 12/03/2018.

2. Duração e valor da bolsa

A bolsa terá a duração de 12 meses, podendo, a critério do Programa, ser prorrogada até o máximo de 60 meses, conforme Portaria n. 086 de 03/07/2013, da CAPES. A bolsa é de R$ 4.100,00 mensais, implementada e paga diretamente ao bolsista pela CAPES.

3. Inscrição e documentos necessários

INSCRIÇÃO: de 22/01/2018 a 23/02/2018

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: O candidato deve enviar a proposta de candidatura por e-mail à Coordenação de PósGraduação do PPG em Ciências Sociais [ppgcs@unisinos.br] indicando como assunto da mensagem “PNPD – Inscrição” e contendo as seguintes informações: nome, e-mail, telefone de contato, informação sobre a modalidade na qual está se inscrevendo [item VII deste Edital], título do projeto, linha de pesquisa de vinculação. Deve anexar, em PDF, os seguintes documentos:

  • a. Projeto de pesquisa contendo: identificação, justificativa, problematização, objetivos, metodologia e bibliografia com, no máximo 15 páginas (fonte Times, corpo 12, espaço 1,5).
  • b. Currículo Lattes ou, para estrangeiros, o currículo preenchido em conformidade com a portaria 086/2013. http://www.capes.gov.br/images/stories/download/legislacao/Portaria_86_2013_Regul amento_PNPD.pdf
  • c. Diploma de doutorado ou a Ata de defesa do Doutorado [neste caso o candidato, se selecionado pelo Programa, deve estar ciente de que na data da indicação no sistema da CAPES, deve apresentar o diploma do doutorado].
  • d. Documento de identificação [Carteira de identidade e CPF]

4. Divulgação do resultado

O resultado será divulgado no dia 05/03/2018 através da página do PPG em Ciências Sociais http://www.unisinos.br/mestrado-e-doutorado/ciencias-sociais/presencial/sao-leopoldo

5. Implementação da bolsa

A implementação da bolsa se dará a partir do mês de março de 2018.

CONFIRA O EDITAL COMPLETO NO LINK ABAIXO.

Documentos relacionados