2° Simpósio de Crítica de Mídia: Como fazer para criticar?

A segunda edição do Simpósio de Crítica de Mídia ocorre nos dias 27 e 28 de setembro de 2018, na ECA/USPDiscutindo a questão Como fazer para criticar?, o evento aborda a crítica de mídia como objeto de estudo e como prática profissional e de ensino. O simpósio é realizado pelo Grupo de Pesquisa em Linguagem: Práticas Midiáticas (MidiAto/ECA-USP) e pelo Grupo de Pesquisa Crítica de Mídia e Práticas Culturais (UFSC/USP).

Em dois dias, professores-pesquisadores de diversas instituições de ensino do país debaterão a crítica a partir de suas áreas de investigação. A abertura, na quinta (27), será feita por Ismail Xavier, professor da ECA/USP, com a palestra "O cine-clubismo, as cinematecas e as universidades na formação da crítica de cinema". Na manhã de sexta (28), Joselia Aguiar, curadora da Flip e os críticos José Geraldo Couto e Mauricio Stycer discutem o papel da crítica cultural da mídia. Haverá ainda uma mesa com jovens pesquisadores, que apresentarão seus trabalhos de mestrado e doutorado.

Clique aqui para conferir a agenda do evento e aqui para ter acesso a programação completa.

O evento, promovido pela Metacrítica – Rede de Pesquisa em Cultura Midiática, terá transmissão pelo IPTV da Universidade de São Paulo. Não é necessário fazer inscrição para participar do simpósio.