Boletim "Cientistas sociais e o coronavírus" - Confira as edições da última semana

Ao longo das últimas semanas, a série de boletins "Cientistas sociais e o coronavírus", uma parceria entre ABCP, ANPOCS, ABA, SBS e ACSRM, com apoio de SBPC/SC, ANPEGE, ANPUH, Anpoll e Anpur, tem buscado apresentar trabalhos das ciências sociais que, ao longo do último século, refletiram sobre epidemias.

Trata-se de um esforço para continuar dando visibilidade ao que produzimos e também de afirmar a relevância dessas ciências para o enfrentamento da crise que estamos atravessando. 

Abaixo, você confere as edições 24 a 27, publicadas entre os dias 20 e 24 de abril.

Boletim Nº 24: "O massacre do coronavírus" (Por: Fábio Mallart, Rafael Godoi, Ricardo Campello e Fábio Araújo)

Boletim Nº 25: "Velórios em tempos de Covid-19" (Por: Andreia Vicente da Silva) e "¿Cómo se gestionan la muerte y el duelo en situaciones de pandemia?" (Por: Gabriela Irrazábal e Ana Lucía Olmos Álvarez)

Boletim Nº 26: "Autonomia não se confunde com teimosia!" e "Discriminação por idade em tempos de COVID-19" (Por: Jane Felipe Beltrão); "A vida dos “velhinhos”, as conexões sociais e as lideranças institucionais" (Por: Heloisa Pait)

Boletim Nº 27: "Da garantia de sobrevivência na profunda crise à almejada efetivação da renda básica da cidadania" (Por André Ricardo de Souza) e "Se esperarmos o agronegócio, morreremos de fome: população em quarentena quer alimentos e não commodities!" (Por: Lucas G. Lima)