Comunicado às autoras e autores de papers - 12º Encontro da ABCP

Caras(os) autoras(es) de papers do 12º Encontro da ABCP,

Tendo em vista a informação que costuma circular às vésperas de nossos encontros acadêmicos, de que as revistas da área não aceitam a submissão de artigos previamente apresentados em congressos e publicados em Anais de eventos, a ABCP esclarece que:

1 - Consultou editoras(es) das principais revistas da área e, com exceção da Opinião Pública, nenhuma delas adota essa regra em sua política editorial.

2 - Uma vez por nós consultada, Opinião Pública e ABCP firmaram acordo no sentido de que os papers apresentados no Encontro da associação serão retirados dos Anais do evento caso venham a ser submetidos por seus autores à OP e por ela publicados. O mesmo procedimento estará disponível às demais revistas, caso seja do interesse de periódico e autores replicá-lo.

3 - Desse modo, conclamamos as autoras e os autores a enviarem normalmente e no prazo seus trabalhos ao 12º Encontro, sem qualquer prejuízo caso venham em seguida submetê-los a publicação nos periódicos da área.

Certos de que assim estamos assegurando os interesses das revistas, da Associação e da comunidade de Ciência Política, contamos com a adesão e colaboração de todas e todos.

Cordialmente,

Diretoria da ABCP