Ciclo de Debates - "Ciência Política em Movimento"

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Unicamp, juntamente com o Observatório das Ciências Sociais (OCS) do IESP e o Laboratório de análise do Campo Científico (LaCC) da Universidade Federal do Paraná, convidam a comunidade de cientistas políticos a refletirem sobre o atual estágio da disciplina, nos doze encontros que compõem o ciclo de debates "Ciência Política em Movimento".

A Ciência Política brasileira está em movimento. Mas qual a direção dessas mudanças? Até que ponto temos sido capazes, como comunidade disciplinar, de refletir sobre e dirigir esse processo?

A primeira mesa da série será realizada no dia 30 de setembro (quarta), às 18 horas, no Canal do IFCH Unicamp no YouTube, com o tema "Prestígio e impacto nas ciências sociais/ciência política".

O debate contará com a presença de Rogério Mugnaini (Universidade de São Paulo), Melina Morschbacher (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano), Dalson Figueiredo (Universidade Federal de Pernambuco) e Adriano Codato (Universidade Federal do Paraná).

Essa é uma agenda ampla, ambiciosa e necessária para debatermos coletivamente à luz dos dados que alguns grupos de pesquisa e cientistas isolados, dedicados à cientometria da área, têm produzido.

Participe!