13º Encontro da ABCP já possui sede oficial

A Associação Brasileira de Ciência Política tem a satisfação de informar que a sede de seu 13° Encontro será a cidade de Goiânia.

O evento deverá ocorrer no ano de 2022 na Universidade Federal de Goiás. O programa de Pós-Graduação em Ciência Política da instituição é parceiro na organização do encontro.

Esperamos que a centralidade da capital goiana e a possibilidade de contar com a energia de um programa em crescimento sejam elementos para o sucesso desta edição.

Sobre o Encontro ABCP

Desde 1996, a ABCP promove congressos bienais, os chamados "Encontros", voltados para a circulação da produção científica, a promoção do conhecimento e o debate de questões que envolvem as diversas áreas temáticas da Ciência Política nacional e do mundo. A partir de 2009, passou também a auxiliar e contribuir diretamente com a organização do Fórum Brasileiro de Pós-Graduação em Ciência Política, uma iniciativa autônoma dos estudantes da área para aumentar o escopo dos debates a nível de pós-graduação.

Nesse sentido, a ABCP reúne uma parcela significativa de intelectuais e pesquisadores, que produzem não apenas o que há de mais significativo para a área de Ciência Política no país, mas que zelam constantemente pela manutenção de elevado padrão ético e profissional, das instituições políticas brasileiras e, principalmente, pela democracia.