Inscrições vão até 15/12 - Prêmio Lélia Gonzalez de Manuscritos Científicos sobre Raça e Política

O Prêmio Lélia Gonzalez de Manuscritos Científicos sobre Raça e Política — realizado pela Associação Brasileira de Ciência Política, em parceria com o Nexo Políticas Públicas e o Instituto Ibirapitanga, e com apoio da Fundação Tide Setubal e Open Society Foundations — tem o objetivo de incentivar a conclusão de trabalhos de pesquisadoras(es) pretas(os) e pardas(os) sobre nossas desigualdades, identidades e discriminações raciais e suas expressões políticas.

A premiação é dirigida a mestrandos(as), doutorandos(as) e recém-doutores(as) dedicados à pesquisa sobre a área de raça e política, entendida em perspectiva ampla, abrangendo reflexões sobre políticas públicas, eleições, partidos políticos, representação política, militância política, protestos, pensamento político, relações internacionais, política externa, comunicação política, teoria política etc.

Os(as) vencedores(as) receberão uma doação em dinheiro por dez meses, com o objetivo de subsidiar a conclusão de suas pesquisas já em curso, bem como sua divulgação e posterior publicação acadêmica.

Os projetos premiados deverão ser oriundos de pesquisa acadêmica sistemática, independentemente da abordagem teórica ou metodológica, que apresentem potencial de contribuição para a área de raça e política no Brasil. As inscrições vão de 3/11/2020 até 15/12/2020. 

Mais detalhes aqui