12º Encontro ABCP – online

 Comissão organizadora

Apresentação

O Encontro aconteceu remotamente, de 19 a 23 de outubro de 2020, com a temática “Democracia e Desenvolvimento”. 

Em um período de crise das democracias em diferentes partes do mundo, em que o aumento das desigualdades econômicas se apresenta conjuntamente com disputas acirradas em relação a modelos de desenvolvimento, a ABCP destaca as conexões entre a fragilização das democracias e as desigualdades regionais.

Em suas diferentes manifestações, as restrições de direitos, os ataques aos direitos humanos e às populações mais vulneráveis, a estigmatização relacionada à etnia, à raça, à nacionalidade, ao gênero, à sexualidade e e à pobreza têm dimensões regionais. Há muito, ainda, a se debater sobre os efeitos das políticas neoliberais e das novas formas de conservadorismo sobre as democracias, levando em conta as fragilidades da democracia e os desafios para o desenvolvimento também dessa perspectiva. 

Saiba mais no site oficial do evento

Realização

Informações

19/10/2020 a 23/10/2020

Universidade Federal da Paraíba – UFPB

Campus I – Lot. Cidade Universitaria
João Pessoa-PB
58051-900
Brasil

Veja também

A ABCP é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que tem por objetivo o intercâmbio de ideias, o debate de problemas, a manutenção de elevado padrão de ética profissional, e a defesa dos interesses comuns da Ciência Política.

Sede da ABCP Nacional

Rua da Matriz, 82
Botafogo
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
22260-100

Telefones:

(21) 9320-4871

© 2023 Associação Brasileira de Ciência Política, All rights reserved.