Notícias

  • All
  • Artigos
  • Blog
  • Eleições
  • Eventos
  • Notas
  • Repositório Textos Acadêmicos
  • Semirários e cursos
  • Uncategorized

8 de abril de 2024

A Presidenta da Associação Brasileira de Ciência Política, no uso das atribuições que lhe conferem o Estatuto, visando à promoção do debate sobre o tema “Sistemas e Reformas Eleitorais”, nomeia para o Grupo de Trabalho, para atuar no período de 05/04/2024 a 31/12/2024. Membros do GT: George Avelino Filho (FGV-SP)…

2 de abril de 2024

Chamada Nacional e Internacional para 3 Bolsas de Pós-Doutorado em Economia, Políticas Públicas, Ciência Política e Áreas Conexas O Projeto FAPESP (2021/11959-3), “CIDADES: Centro de Inovação em Política Pública Urbana” (FGV Cidades), abre Chamadas de candidaturas para (3) bolsas de pós-doutorado para atuar no âmbito do projeto CIDADES, conforme temáticas:…

20 de março de 2024

Com o objetivo de dar maior visibilidade à produção de qualidade desenvolvida nos Programas de Pós-Graduação do país, a Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP) lança chamada pública para o Prêmio de Melhor Tese de Doutorado | Edição 2024. 1 – Das Inscrições 1.1. Poderão ser inscritas teses que tenham…

20 de março de 2024

Caras e caros colegas É com grande satisfação e entusiasmo que divulgamos a Programação de Seminários do DCP-USP do primeiro semestre de 2024. Uma vez mais teremos uma programação forte, diversificada em linhas e abordagens, internacionalizada e com pesquisas instigantes.Teremos nove seminários presenciais e três realizados por meio do Zoom, com convidados do exterior. Dentre os presenciais, sete terão…

Nota de pesar – Luiz Jorge Werneck Vianna

22 de fevereiro de 2024

Faleceu na tarde da última quarta-feira, aos 85 anos, Luiz Jorge Werneck Vianna, personagem central das Ciências Sociais brasileiras, responsável pela formação de algumas gerações de cientistas sociais ao longo das últimas décadas, além de intelectual público marcante na defesa da democracia. Werneck foi professor e pesquisador do antigo Instituto…

ABCP & BPSR – Concurso dos melhores papers do 14º Encontro da ABCP

15 de janeiro de 2024

A ABCP e a Brazilian Political Science Review (BPSR) premiarão o melhor paper de cada Área Temática e os três melhores papers do 14º Encontro da ABCP. Os melhores papers de cada AT serão premiados com certificação, aprovação no desk review e  isenção da taxa de processamento de artigos pela…

Call for Proposals: PhD-Project Workshop

8 de janeiro de 2024

PhD-Project Workshop “Studying Political Actors and Institutions in Brazil: Methodological Approaches and Research Designs” In collaboration with the Brazilian Political Science Association (ABCP) and the Brazilian Research and Studies Center, we are delighted to announce a joint online Workshop titled “Studying Political Actors and Institutions in Brazil: Methodological Approaches and…

UFBA | Sede do 14° Encontro da ABCP – 2024

25 de novembro de 2023

Na última semana de março de 2023 a Presidente da ABCP, Vanessa Elias de Oliveira, e a Secretária Executiva, Luciana Santana, estiveram presencialmente na Universidade Federal da Bahia (UFBA) em reunião com o reitor e professores da instituição. A UFBA, na cidade de Salvador, será a sede do 14° Encontro…

Resultado das Eleições das Diretorias Regionais da ABCP

20 de agosto de 2023

A Comissão Eleitoral da Associação Brasileira de Ciência Política torna público o resultado final das Eleições Regionais, para o mandato 2023-2025. O período eleitoral confirmou as chapas candidatas, sendo eleitas: REGIONAL CENTRO-OESTE Diretora: Michelle Vieira Fernandez de Oliveira (UNB) Vice-Diretor: Raimundo Nonato Cunha de França (UNEMAT) Secretário Executivo: Daniel Estêvão Ramos de Miranda …

Anteriores
123

A ABCP é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que tem por objetivo o intercâmbio de ideias, o debate de problemas, a manutenção de elevado padrão de ética profissional, e a defesa dos interesses comuns da Ciência Política.

Sede da ABCP Nacional

Rua da Matriz, 82
Botafogo
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
22260-100

Telefones:

(21) 9320-4871

© 2023 Associação Brasileira de Ciência Política, All rights reserved.